Parceiros
PalmelaSetúbal

Fogo de Palmela já se encontra às portas da cidade de Setúbal

O incêndio que deflagrou, esta quarta-feira ao meio dia em Palmela, está a chegar às portas de Setúbal e a população está na rua a acompanhar o desfecho do maior fogo do distrito deste ano.

As primeiras labaredas formaram-se na encosta do Castelo de Palmela e depressa progrediu para a baixa da vila e para Aires. Do lado oposto, na Serra dos Barris, o fogo ganhou força e foi avançando, consumindo grande parte da vegetação da mesma.


Neste momento as chamas descem a serra e estão quase a chegar à cidade de Setúbal. Muitos munícipes estão na rua a vislumbrar aquele que é um dos maiores desastres dos últimos anos.

O incêndio vem relembrar o terror que foi o fogo da Serra da Arrábida há 18 anos atrás. A aproximação das chamas do Parque Natural da Arrábida preocupa as pessoas de Setúbal, que guardam na memória o dia em que viram o símbolo mais icónico da cidade em chamas.

No local estão 460 operacionais, 122 viaturas e 5 meios aéreos, que incluem dois canadairs. Quatro bombeiros já foram feridos por queimaduras, durante o intenso combate às chamas.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carreguem em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.