Alcochete

“Fogaça de Alcochete” é agora marca certificada

A Fogaça de Alcochete é agora marca certificada, informou a Câmara Municipal de Alcochete.

- publicidade -

A Fogaça de Alcochete é agora marca certificada, informou a Câmara Municipal de Alcochete. “O município procedeu à apresentação da marca registada “Fogaça de Alcochete– Sabor Original” no dia 6 de abril, no decorrer de uma reunião com os produtores locais de fogaça que se realizou na Biblioteca de Alcochete”.

A autarquia informa que “foi assim dado o mote para o início de uma campanha de promoção de um doce original e autêntico, intrinsecamente ligado à Festa do Círio dos Marítimos de Alcochete, que se realiza na Páscoa, com a devoção à Nossa Senhora da Atalaia e que conta com mais de 600 anos de existência”.

A certificação da Fogaça de Alcochete junto do Instituto Nacional da Propriedade Industrial aumenta a escala de valor do produto, defende e preserva a sua autenticidade e projeta e valoriza a gastronomia local e o concelho”. Segundo a entidade certificadora, a marca “é um sinal usado para distinguir um produto no meio empresarial e o seu registo protege legalmente a marca da utilização indevida”.

A apresentação da marca contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Fernando Pinto, acompanhado do vereador do Turismo, Vasco Pinto, e do Chef Fábio Bernardino, “que nesta fase inicial da campanha vai promover a Fogaça de Alcochete nas suas redes sociais e programas televisivos”.

O presidente da autarquia sublinhou a importância de não perder “o sabor original da nossa fogaça. Agora temos um grande desafio, não estamos a trabalhar apenas para cerca de 20 mil pessoas, que é o número de habitantes que o concelho tem, estamos a trabalhar para o mundo inteiro. Prometam-me que vão continuar a ser originais e a dar caminho aos caminhos desbravados pelos nossos antepassados, não fora o facto de a fogaça ter mais de 600 anos de existência”.

Foto: CMA


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo