Distrito de Lisboa

‘Flop’ na inauguração das iluminações de Natal em Lisboa (c/ vídeo)

Um momento, no mínimo, caricato, foi aquele a que se assistiu esta segunda-feira à noite em Lisboa aquando da inauguração da iluminação de Natal da capital.

O vídeo (um directo feito pela autarquia na sua página de Facebook) está a fazer as maravilhas dos internautas e a merecer muitas partilhas e os mais diversos comentários, já que, após a contagem decrescente feita pelo presidente da Câmara Municipal Carlos Moedas – com toda a popa e circunstância, diga-se -, as luzes… não se ligaram.

Entretanto, e depois do ‘flop’ inicial, as iluminações de Natal lá se acenderam. Assim, e até ao Dia de Reis (6 de Janeiro), haverá iluminação natalícia na árvore instalada na Praça do Comércio, pavões na Rua Augusta e na Garrett, anjos no Marquês de Pombal, pombas na Avenida da Liberdade e tantos outros motivos natalícios pelas praças e ruas da cidade.

A autarquia informou ainda que a “crise enérgica é uma preocupação“, pelo que a opção recaiu em lâmpadas LED, de baixo consumo, e na “redução do período em que as mesmas se encontram ligadas, garantindo desta forma uma poupança de energia de 50% face a 2021”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *