CrimeDistrito de Setúbal

Fiscalização de trânsito da GNR resultou em 18 detenções numa semana

O Comando Territorial de Setúbal da GNR informa em comunicado que, para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações no distrito de Setúbal, na semana de 12 a 18 abril, «que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária».

Das operações resultaram 32 detenções, sendo que 16 destas foram por condução sem habilitação legal e 2 detenções por condução sob efeito de álcool.

Foram ainda detectadas 670 infrações, destacando-se: 52 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 52 por falta de inspeção periódica obrigatória; 43 por irregularidades na iluminação; 18 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; 17 por excesso de velocidade; 16 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 10 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.            

Registaram-se 99 acidentes, dos quais resultaram 4 feridos graves e 20 feridos leves.

No âmbito da fiscalização geral foram elaborados 91 autos de contraordenação no âmbito da legislação policial.

Foram ainda detidas 2 pessoas por violência doméstica, e 1 por tráfico de estupefacientes.

A GNR apreendeu ainda 86,5 doses de cocaína; 4,6 doses de haxixe; 33 artigos pirotécnicos; 1 aerossol de defesa; 242,5 euros em numerário; 4 máquinas de jogo de fortuna e azar; 2 veículos e 1 telemóvel.

No âmbito da Operação COVID-19 foram elaborados 31 autos de contraordenação por incumprimento ao dever geral de recolhimento domiciliário e 6 autos de contraordenação a estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *