JustiçaMoita

Moita | Fiscalização termina com um detido e apreensão de armas e garrafas de óxido nitroso

Elementos do Destacamento Territorial do Montijo da GNR, realizaram na madrugada de hoje, 24 de julho, em colaboração com a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), uma operação de fiscalização a estabelecimentos, na localidade da Moita.

Esta operação teve como principal objetivo prevenir e detetar situações ilícitas, assim como potenciar o sentimento de segurança dos cidadãos, zelando pelo bem-estar e tranquilidade da comunidade.

A operação incidiu na fiscalização do cumprimento das medidas de mitigação da pandemia COVID-19 e na fiscalização administrativa de estabelecimentos na vila e no decorrer desta foi apreendida uma arma de fogo municiada; 7 munições; 11 garrafas de óxido nitroso; 1 soqueira e 20,5 doses de cocaína.

Como resultado desta fiscalização, o proprietário de um dos estabelecimentos foi notificado para o encerramento definitivo de atividade, podendo incorrer no crime de desobediência em caso de reincidência.

No decorrer da ação foi ainda detido um homem de 23 anos por posse de arma proibida, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Moita.

A operação contou com o reforço dos Destacamentos Territoriais de Almada e de Palmela, do Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal e de Évora e do Grupo de Intervenção Cinotécnica (GIC) da Unidade de Intervenção (UI).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *