Moita

Final do Concurso Internacional de Composição GMCL / Jorge Peixinho

O Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida recebe hoje, 22 de novembro, a final do IV Concurso Internacional de Composição GMCL / Jorge Peixinho, pelas 21h30, com entrada livre.

Organizado pelo Grupo de Música Contemporânea de Lisboa, o Concurso Internacional de Composição GMCL / Jorge Peixinho é uma homenagem ao seu fundador.

O concurso tem uma periodicidade bienal, tendo como objetivos centrais o incentivo à criação musical e sua divulgação, contribuindo para o incremento do repertório contemporâneo de música de câmara.

As obras a concurso foram selecionadas dentro de duas categorias dentro da formação do GMCL: A – Categoria Ensemble (formação completa do grupo) e B – Categoria Música de Câmara (mínimo de quatro intérpretes).

O Júri foi constituído por: Ivan Fedele (presidente), Gerhard Stabler, João Madureira, João Pedro Oliveira, Jaime Reis e Jorge Sá Machado.

No concerto todas as obras selecionadas serão apresentadas e será entregue o prémio ao vencedor da categoria B no valor de 2000€, atribuído pela Câmara Municipal do Montijo.

O Grupo de Música Contemporânea de Lisboa foi fundado na Primavera de 1970 por Jorge Peixinho com colaboração de alguns músicos portugueses, entre eles, Clotilde Rosa, Carlos Franco e António Oliveira e Silva, que desde há algum tempo trabalhavam em conjunto para a realização de uma série de concertos na Fundação Calouste Gulbenkian.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *