País

Fim-de-semana traz chuva e descida das temperaturas

Segundo previsões do IPMA.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para esta sexta-feira são esperados “períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado ou limpo na região Sul”, sendo que há a “possibilidade de chuva fraca ou chuvisco no Minho e Douro Litoral e pequena subida da temperatura máxima”.

Para amanhã, sábado, é esperado “céu em geral muito nublado, tornando-se gradualmente pouco nublado ou limpo a partir do início da tarde”.

É igualmente esperada a ocorrência de chuva “fraca ou chuvisco no litoral Norte e Centro até meio da manhã, mais provável no Minho e Douro Litoral, vento fraco a moderado (até 30 km/h), predominando de noroeste, rodando para sudoeste na costa sul do Algarve durante a tarde e sendo por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas”.

Para sábado deve ainda esperar-se “neblina ou nevoeiro matinal, em especial no litoral oeste, que poderá persistir em alguns locais”. Por último, haverá uma “pequena subida da temperatura mínima”.

No que diz respeito aos termómetros, Lisboa vai registar entre 18 e 30 ºC, Porto entre 15 e 25, sendo que é expectável que amanhã chova na cidade Invicta. Já em Faro é esperado um fim-de-semana de sol e com os termómetros entre 21 e 35 graus.

Para domingo, os meteorologistas do IPMA sugerem “céu pouco nublado ou limpo”, com “vento fraco a moderado (até 30 km/h) de nor-noroeste, rodando para sudoeste no sotavento algarvio durante a tarde, sendo por vezes forte (até 40 km/h) no litoral oeste, em especial a sul do Cabo Raso e nas terras altas, a partir da tarde”.

Em Setúbal, hoje e amanhã é esperado céu pouco nublado e temperaturas, hoje, entre os 17 e os 31ºC, e entre 19 e 31 para amanhã. Domingo terá céu limpo e termómetros a rondar os 18 de mínima e os 32ºC de máxima.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *