Atualidade

Fim de semana com temperaturas de 37 graus antecipam o verão

O verão começa a 20 de junho, mas o calor parece querer dar as boas vindas à esração do ano mais cedo, com temperaturas máximas podem chegar aos 35 graus no interior e 37 graus no Alentejo e Vale do Tejo.

O IPMA prevê para Portugal continental um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), e para o distrito da Guarda prevê mesmo níveis extremos.

As temperaturas em Portugal continental até terça-feira contam com a máxima a variar entre 30 e 35 graus no interior, e entre 22 e 30 no restante território.

A corrente de leste que influência este clima quente acima da média vem acompanhada de uma subida de temperaturas a partir do fim de semana, atingindo assim resultados acima dos 30 graus na generalidade do país já a partir de domingo.

As temperaturas máximas estão previstas para o interior do Alentejo e para o Vale do Tejo, com 35 a 37 graus respetivamente. As temperaturas mínimas também sobem a partir de domingo, registando em alguns pontos do país valores iguais ou superiores a 20 graus.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *