PaísPolítica

Fim da mudança da hora é votada hoje no Parlamento Europeu

A votação de um relatório que recomenda a abolição do acerto dos relógios apenas em 2021 vai acontecer hoje no Parlamento Europeu.

No entanto, esta votação não será ainda o ponto final neste processo, já que o Conselho da União Europeia ainda não chegou a uma posição sobre esta proposta.

A hipótese do fim da mudança de hora já este ano está afastada. A comissária europeia dos Transportes, Violeta Bulc, disse que esta proposta da Comissão era “muito ambiciosa”, mas “em virtude de o Conselho ainda não ter estabelecido a sua posição, é impossível cumprir” esse calendário.

Segundo a comissão parlamentar, caberá a cada Estado-Membro decidir se quer aplicar a hora de verão ou a hora de inverno, mas os países da UE deverão coordenar entre si a escolha das respetivas horas legais. Essa decisão deverá ser comunicada a Bruxelas até 1 de abril de 2020.

Em outubro de 2018, António Costa defendeu que Portugal deve manter o atual regime bi-horário e ter uma hora de verão e uma hora de inverno, considerando que “o bom critério e único é o critério da ciência”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *