AlmadaCulturaTV e Cinema

Filmes de Terror chegam hoje a Almada

Em tempo de Halloween, a MotelX, o Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, vem em tour até ao Auditório Fernando Lopes-Graça, no Fórum Municipal Romeu Correia, localizado na Praça São João Batista em Almada.

Esta iniciativa trará aos Almadenses no dia 29 de outubro, às 21h o filme de comédia sombria “Laranjas Sangrentas” que saiu em 2021, do realizador Jean-Christophe Maurisse, esteve presente do Festival de Cannes do mesmo ano.

O filme baseia-se na história de quatro personagens diferentes, todos eles com problemas monetários, desde dívidas para pagar, evasão ao fisco ou mesmo tentar subir na vida para ganhar mais, tal como indica o website da CMA.

No dia 30 de outubro, a MotelX, vai disponibilizar, às 11h o filme brasileiro “Pluft, O Fantasminha” que saiu em 2022, da realizadora Rosane Svartman.

O filme foi adaptado a partir peça teatral infantil criada em 1955 da atriz e escritora, Maria Clara Machado, que igualmente conseguiu uma série na aclamada TV Globo em 1975 com o mesmo nome.  

A partir das 17h, a população de Almada e arredores vai poder assistir à antestreia do filme tailandês e sul coreano de 2021 titulado de “A Médium”, do realizador Banjong Pisanthanakun, que venceu o prémio de melhor filme na 25ª edição do Festival Internacional de Filmes fantásticos de Bucheon, Coreia do Sul.

A peça cinematográfica é classificada como um mockumentary de terror supernatural, e na sua génese conta a história de uma equipa de documentaristas que segue uma mulher que tenta livrar a sua sobrinha de um demónio, este filme explora bastante às crenças dos tailandeses sobre demónios, tal como indica a MotelX.

Para finalizar este evento de dois dias, às 21h, os almadenses poderão visualizar o filme tailandês do realizador Lee Thongkam com o nome “A Empregada” lançado em 2020 na Netflix.

O filme é do género terror supernatural e conta história de uma empregada que começa a trabalhar para um casal abastado, contundo, ela descobre que houve outra empregada antes dela e começa a ter alucinações sobre a mesma, tal como é indicado pela CMA.

Os bilhetes de entrada para os filmes serão 2 euros, com desconto de 50% para jovens e seniores, e podem ser adquiridos online através do website da MotelX ou uma hora antes de cada sessão, na bilheteira do Auditório Fernando Lopes-Graça.

Num mês que foi recheado de cultura em Almada, desde exposições, concertos, festivais de filmes, seja de terror ou francês, todos dedicados à comunidade idosa almadense.

Desta forma, a população do Concelho de Almada, poderá aproveitar para visualizar este projeto proporcionado pela MotelX em colaboração com a Câmara Municipal de Almada hoje e amanhã.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *