AtualidadeCulturaPaís

Filme premiado vai ser exibido no Auditório Municipal de Pinhal Novo

O filme “A Metamorfose dos Pássaros” é candidato de Portugal a uma nomeação para os Óscares

O filme de Catarina Vasconcelos, “A Metamorfose dos Pássaros”, vai estar em exibição no próximo dia 19 de dezembro, às 18:00, no Auditório Municipal de Pinhal Novo.

A Câmara Municipal de Palmela convida-o a assistir à longa-metragem, que teve teve estreia mundial em fevereiro de 2020, no Festival de Cinema de Berlim.É candidata de Portugal a uma nomeação para os Óscares.

Relata a autarquia que “o filme é um misto entre documentário e ficção e conta a história de amor dos avós e a morte da avó paterna da realizadora, que nunca conheceu. Parte das memórias de infância e juventude de vários membros da família, mas Catarina Vasconcelos preenche alguns espaços narrativos com ficção e com um imaginário estético que conjuga pintura, fotografia e composições encenadas, cheias de simbolismos”.

Salienta que, em 2020, foi o filme português com mais presenças em festivais em todo o mundo e o mais premiado, tendo sido reconhecido com distinções do público, da crítica e com prémios de melhor filme, melhor documentário e melhor realização.

Foi produzido por Pedro Duarte e Joana Gusmão e contou com apoio financeiro do Instituto do Cinema e do Audiovisual, da RTP e da Fundação Calouste Gulbenkian.

A entrada é gratuita, mediante levantamento de bilhete (lotação limitada à capacidade da sala – 167 lugares)., abrindo portas a bilheteira noventa minutos antes do início da sessão. Destina-se a maiores de 12 anos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *