Distrito de Leiria

Filho de autarca de Alcobaça morre em Marina D’Or

Jovem sentiu-se mal depois de perceber que o quarto tinha sido assaltado.

Xavier Rodrigues de 18 anos de idade partiu de Portugal em direção a Espanha para umas férias de finalistas do 12º ano do Agrupamento de Escolas de Cister. Tudo o que deveria de ser para descansar e diversão acabou com a morte do jovem português na madrugada desta terça-feira.

O jovem que partiu de Alcobaça em direção a Marina D’Or, em Espanha, deixou para trás aquele concelho em busca de uns dias de diversão, integrava um grupo de 60 jovens de uma escola do Agrupamento de Escolas de Cister, Xavier Rodrigues é filho do presidente da Câmara Municipal de Alcobaça que no dia de ontem deu conta de uma nota de pesar na sua página de Facebook a dar conta do sucedido.

Segundo fontes das autoridades espanholas que estão a investigar o caso, o jovem que partilhava quarto com um irmão gémeo e outro amigo, terão chegado ao quarto e repararam que o mesmo tinha sido assaltado, pois estava tudo revirado. O jovem ficou alterado e começou a queixar-se com falta de ar e teve uma paragem cardiorrespiratória, os colegas deram o alerta e Xavier foi assistido no local e transportado para o hospital onde viria a morrer.

Xavier Rodrigues que era doente oncológico, lutava contra uma leucemia há dois anos, mas a mesma estava controlada e por isso pode fazer esta viagem de finalistas. Segundo o CM desta quarta-feira avança que a Sporjovem – Clube de Viagens e Turismo, apressou-se a emitir um comunicado onde avançava que as causas da morte do jovem teriam sido de saúde, mas ao certo só se saberá depois da autópsia ser conhecida. Ontem a empresa utilizou também as redes sociais para informar que as equipas médicas tudo fizeram mas que não conseguiram inverter o estado do jovem.

O regresso foi antecipado para esta manhã a Alcobaça junto à Escola Secundária Dona Inês de Castro que é a sede do Agrupamento de Escolas de Cister onde são aguardados os alunos e vivem-se tempos conturbados.

Mais notícias: Presidente da Câmara de Alcobaça de luto


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *