Opinião

Fevereiro, o mês do amor-próprio

Depois do interminável mês de janeiro, os mais pessimistas, os que sofrem de desamor, ruturas recentes e/ou solidão, já lamentarão o mês de fevereiro, o tal em que existe o afamado “Dia dos Namorados”.

Assim sendo, para evitar males maiores e recuperar este mês, decidi decretar fevereiro como o mês do amor-próprio!

Vamos lá celebrar o Eu! Amor-próprio implica respeitar-se! Respeitar a sua identidade, ser fiel aos seus valores e princípios!

Amor-próprio requer também espelhos positivos! Rodear-se de pessoas-luz, aquelas que ajudam a iluminar os dias mais sombrios e a colocar o foco da sua atenção no essencial…aquele que “é invisível aos olhos”.

Muitos abdicam do amor próprio por amores a outros. Erro crasso: sem o primeiro, fica-se refém do Outro, despidos de identidade e em risco de nos perdermos entre nós e o Outro…num limbo de ausências.

Amor-próprio conjuga-se com autocuidado, com rotinas diárias que fortalecem a autoestima e a autoconfiança. Quanto tempo dedica, por dia, a si? Ao prazer? A alimentar a alma e o corpo? Quanto do seu tempo é tranquilo, livre de fatores de stress?

Faça de fevereiro o mês do amor-próprio! O tal que se conjuga com respeito, tempo e autocuidado. O tal que implica coragem para ficar ou para arriscar mudar, sempre que a integridade do EU esteja em perigo.

Que fevereiro traga escolhas certas! Coloridas de esperança e de amor-próprio! Respeite-se! Não prescinda dos seus sonhos, valores e ideais!


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *