CulturaMoita

Festival Sementes regressa ao concelho da Moita

- publicidade -

O concelho da Moita recebe, a 5 de junho, mais um espetáculo do Festival Sementes – Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público, dirigido ao público infantil e familiar, com entrada gratuita. Pelas 18:00h, na Praça Almada Negreiros (Bairro Gouveia), em Alhos Vedros, Wetumtum, do Porto, apresenta “Crassh”.

Wetumtum é uma associação cultural sem fins lucrativos que dinamiza e desenvolve movimentos artísticos para público infantil e famílias.

 Partindo da premissa de que todo o ser humano é capaz de criar, participar e desenvolver-se através do contacto com a música e a performance, o grupo acredita que esta capacidade começa em tenra idade. Por isso, desenvolve trabalho artístico de forma a que o resultado vá além da contemplação e procura, através de ações lúdicas, atingir momentos participativos, interativos e de desenvolvimento pessoal.

“Crassh” é uma combinação de percussão, movimento e comédia visual. A energia e interação com o público durante os espetáculos revela uma dimensão que carateriza as criações artísticas deste projeto. A relação entre música, performance e humor conduzem uma narrativa de peripécias cómicas. Sendo a voz sempre em “crasshonês”, o espetáculo ultrapassa barreiras linguísticas, sublinhando o valor do som e da música como meios de comunicação.

Direção artística: David Valente; Criação e interpretação: David Calhau e David Valente; Figurinos: Patrícia Costa; Cenografia: Patrícia Costa e Susana Lage; Ideia Original: Bruno Estima; Produção Executiva: David Calhau.

Promovida pelo Teatro Extremo, a 26ª edição de Sementes decorre, até 6 de junho de 2021, em vários concelhos.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui