Alcácer do Sal

Festival Sabores do Sado tornou a agitar o Rio e a Margem Sul do Sado

O Festival Sabores do Sado, organizado pela União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana contou com muita animação, tasquinhas e artesanato, e teve o apoio do Município de Alcácer

- publicidade -

 O Festival Sabores do Sado regressou em grande ao recinto da Margem Sul do rio Sado no passado fim de semana nos dias 22, 23 e 24 de julho com a presença de milhares de pessoas durante a realização dos espetáculos e também no decorrer da esperada procissão no Rio Sado. 

O evento teve início na sexta, dia 22 de julho, com as atuações do Rancho Folclórico de Alcácer do Sal, das Bombocas e de João do Carmo, com baile.

No sábado deu-se o XXXIX Encontro de Bandas organizado pela Sociedade Filarmónica Amizade Visconde d’Alcácer e que contou com as presenças, além da SFAVA, da Sociedade Filarmónica Portimonense e da Sociedade de Instrução e Recreio de Janes e Malveira. Mais tarde, a eucaristia na Igreja Matriz precedia a romaria e procissão no rio Sado que se realizou de seguida, na presença de milhares de populares, emocionados com o corso religioso que contou com o acompanhamento musical da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba. Depois, outro dos grandes momentos do festival deste ano, foi a presença do cantor português de música popular, José Malhoa, que antecedeu um baile com Trio Oásis a fechar a noite.

No domingo, foi a vez do grupo de Capoeira Alto Astral de Alcácer do Sal e da Associação Karaté Shotokai Murakami-Kai fazerem demonstrações no local do evento, que precederam a atuação do Grupo Coral “As Cantadeiras das Aldeias”. Mais tarde, a Banda Jovimusic fechou a noite, com baile. 

A organização fez um balanço positivo do evento.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *