CulturaSines

Festival Músicas do Mundo regressa a Sines e a Porto Covo

É a 22ª edição do FMM que regressa após dois anos de interregno

A 22.ª edição do FMM Sines – Festival Músicas Mundo acontece de 22 a 30 de julho de 2022, com 47 concertos de músicos de quatro continentes a realizar na aldeia de Porto Covo (de 22 a 24 de julho) e na cidade de Sines (de 25 a 30 de julho).

Depois de dois anos de paragem devido à pandemia, o festival regressa alinhado com os princípios de representatividade geográfica, estética e cultural que o orientam desde a sua origem, com artistas de 27 países e regiões e uma grande variedade de estilos e pontos de vista.

Neste retomar do evento, reforça-se também a preocupação em dar às artistas mulheres a visibilidade correspondente ao seu contributo real para a música à escala planetária.

O acesso aos concertos mantém o formato de edições anteriores, sendo apenas pagos os concertos noturnos no Castelo e os concertos no auditório do Centro de Artes de Sines. Todos os restantes concertos (concertos da tarde no Castelo e todos os concertos em Porto Covo e na Avenida Vasco da Gama) são gratuitos.

Os bilhetes para o Castelo estão à venda em Sines, em https://fmm.bol.pt e em lojas por todo o país.

Como em anos anteriores, o FMM Sines expande a sua oferta de atividades com um programa de iniciativas paralelas por toda a área envolvente ao Festival.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *