Covid-19CulturaDistrito de SetúbalDistritosSesimbra

Festival Liberdade 2020 cancelado

O Festival Liberdade 2020, organizado pela AMRS – Associação de Municípios da Região de Setúbal, que iria ter lugar nos dias 3 e 4 de Julho, na Quinta do Conde, Sesimbra, foi cancelado.

Segundo o comunicado desta entidade «num momento em que lutamos contra a propagação do COVID-19, com inúmeras e variadas medidas de contenção e perante a ausência de certezas quanto ao seu controlo e duração, a AMRS assume o cancelamento da edição de 2020 do Festival Liberdade como a solução mais segura e adequada neste momento de exceção que estamos a atravessar».

A AMRS considera ainda que «com o encerramento das escolas e consequente isolamento de milhares de jovens, não é possível o normal envolvimento da juventude na resposta ao desafio que é lançado pelo Festival Liberdade: o determinante envolvimento dos jovens na construção das várias iniciativas e espaços que fazem deste um festival diferente, erigido pela juventude da Região».

Para a organização, «mesmo que a pandemia cedesse até agosto, junho ou julho, não estariam reunidas as condições para garantir a participação dos jovens na preparação desta edição do Festival, o que representaria uma profunda amputação da efetiva participação juvenil na programação, impedindo esta edição do Festival de cumprir o seu desígnio», explicando ainda que a construção de cada edição do Festival Liberdade leva vários meses.

Fica a promessa de que o cancelamento desta edição «não pressupõe qualquer desistência deste projeto, único no plano regional, nacional e talvez até internacional, nem qualquer renúncia aos valores que este assume».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *