Distrito de CoimbraPaísSociedade

Festival Gastronómico encheu a Lousã com os Sabores de Outono

A 15ª edição do Festival Gastronómico Sabores de Outono, que decorreu até ao passado dia 01 de novembro, mostrou-se um êxito, com turistas de todo o país a visitarem o concelho e a experimentarem os sabores da época.

O festival apostou em produtos locais e, este ano, o destaque foi para os cogumelos, tortulhos, boletos e míscaros do Mel DOP Serra da Lousã, do Licor Beirão e do Vinho de Foz de Arouce. Os 22 restaurantes aderentes criaram ementas que destacaram e valorizaram a gastronomia local, promovendo a Lousã como um destino gastronómico e turístico. 

De acordo com Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal “este é o terceiro evento gastronómico que a Autarquia organiza este ano – em parceria com os restaurantes, Associação Empresarial Serra da Lousã e diversos patrocinadores – que mais uma vez foi um sucesso e que contribui de forma relevante para a promoção do Concelho, da Região e para a economia local”. O Presidente da Câmara Municipal adiantou ainda que a aposta na gastronomia e nos eventos “tem sido vencedora e que certamente terá continuidade com o regresso da Feira do Mel e da Castanha, de 18 a 20 de novembro, um regresso aguardado e que estamos a preparar de forma especial”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *