AgendaAlcácer do SalCultura

Festival ‘Alcácer do Jazz 2021’ em agosto

- publicidade -

O Festival ‘Alcácer do Jazz 2021’ vai decorrer de 6 a 15 de agosto em Alcácer do Sal e na Comporta e reúne vários projetos e músicos de jazz como Mário Laginha, Carlos Martins, Marta Hugon, Beatriz Nunes, Maria João e Salvador Sobral.

O ‘Alcácer do Jazz’ surge pela primeira vez em Alcácer do Sal, produzido pela Associação Sons da Lusofonia (ASL), com direção artística de Carlos Martins e promovido pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal ao abrigo do programa Portugal 2020.

O festival ‘Alcácer do Jazz’ foi criado de forma a construir fóruns informais de debate, de gosto e de vivências, e também por isso a programação central dos concertos e encontros tem 50% de mulheres nos elencos.

A programação Alcácer do Jazz integra espetáculos de Mário Laginha, Carlos Martins, Marta Hugon, Beatriz Nunes, Maria João, Salvador Sobral e o trio Barradas-Toscano-Pereira, garantindo uma representação e igualdade de género na liderança dos projetos musicais em cartaz.

Em simultâneo, o ‘Alcácer do Jazz’ promove momentos de encontro com a comunidade e de debate que se debruçam sobre os temas «Música e Cultura Mediterrânea», «Matemática e Jazz» e o «Jazz nas Filarmónicas» que traz os jovens, de ambos os sexos, da música de Banda para o mundo da improvisação.

Todos os eventos integrados na programação Alcácer do Jazz são de acesso gratuito mediante lotação dos locais sem necessidade de reserva prévia.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo