Barreiro

Festas do Barreiro 2021 canceladas mas Dia da Nossa Senhora do Rosário será assinalado

A Comissão de Festas do Barreiro considerou que não existem condições em termos de saúde pública para a realização das Festas do Barreiro em 2021.

«As Festas são um espaço de convívio, de alegria, de encontros entre amigos, de novas amizades e de celebração. Face ao elevado número de pessoas que este evento atrai, e que estava em franco crescimento, parece-nos uma decisão sensata e ponderada adiar o nosso encontro para 2022» refere a nota publicada no site da autarquia.

O anúncio foi também feito pela vereadora com o pelouro da Cultura, Sara Ferreira, na última reunião de Câmara, indicando que «foi uma decisão unânime da Comissão de Festas e corroborada pela CMB. É consensual que não estão, ainda, reunidas todas as condições e que a informação que está disponível, neste momento, não permite que se faça um planeamento para Agosto».

Frederico Rosa, presidente da autarquia, está também solidário com o adiamento para 2022, por ser, também, o seu entendimento.

«Uma coisa é fazermos um evento onde possamos controlar acessos, mesmo que seja de maior escala, outra, são as Festas do Barreiro com o cariz popular que tem e o elevado número de visitantes.

Não era plausível que se conseguisse montar um sistema com controlo de acessos nos mais diversos recintos, nem que se conseguisse garantir o distanciamento entre visitantes. Ia ser sempre um risco e uma questão de sorte.»

Ainda assim, o autarca, sugeriu que tal não significa que a Câmara não venha a assinalar o Dia da Nossa Senhora do Rosário, a 15 de agosto, com alguns momentos onde o acesso ao público possa ser controlado.

A Comissão das Festas do Barreiro é composta pelas seguintes instituições: Associação de Mulheres com Patologia Mamária, Banda Municipal do Barreiro, Câmara Municipal do Barreiro, Gasoline – Associação Cultural e Desportiva, Grupo de Dadores de Sangue do Concelho do Barreiro, Instituto dos Ferroviários, Jardim de Infância D. Pedro V, Memória Colorida – Associação de Amigos da Colónia de Férias da CUF, Moto Clube do Barreiro, OUT.RA – Associação Cultural, Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, Sociedade de Instrução e Recreio Barreirense “Os Penicheiros”, SOS Bicharada – Associação de Defesa Animal do Barreiro, União das Freguesias de Barreiro e Lavradio e Vem Vencer – Associação de Apoio a Crianças, Idosos e Pessoas com Deficiência. Faz parte da Comissão de Festas a cidadã Cristina Ganhão.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *