Barreiro

Festas do Barreiro 2021 adiadas para o próximo ano

A comissão de Festas do Barreiro cancelou as celebrações marcadas para 2021 devido à pandemia de Covid-19.

- publicidade -

A comissão de Festas do Barreiro cancelou as celebrações marcadas para 2021 devido à pandemia de Covid-19. “As Festas são um espaço de convívio, de alegria, de encontros entre amigos, de novas amizades e de celebração. Face ao elevado número de pessoas que este evento atrai, e que estava em franco crescimento, parece-nos uma decisão sensata e ponderada adiar o nosso encontro para 2022”, pode ler-se na nota enviada ao Diário do Distrito.

A vereadora com o pelouro da Cultura, Sara Ferreira, anunciou, em reunião de Câmara, que esta foi uma “decisão unânime da Comissão de Festas e corroborada pela CMB. É consensual que não estão, ainda, reunidas todas as condições e que a informação que está disponível, neste momento, não permite que se faça um planeamento para agosto”. 

Já Frederico Rosa, Presidente da CMB, referiu que “uma coisa é fazermos um evento onde possamos controlar acessos, mesmo que seja de maior escala, outra, são as Festas do Barreiro com o cariz popular que tem e o elevado número de visitantes. Não era plausível que se conseguisse montar um sistema com controlo de acessos nos mais diversos recintos, nem que se conseguisse garantir o distanciamento entre visitantes. Ia ser sempre um risco e uma questão de sorte”, disse.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui