Distrito de Setúbal

Festas de Troia vão contar com procissão pela cidade

"A pandemia Covid-19 motiva alterações ao programa e medidas especiais para cumprir as diretrizes das autoridades de saúde no decorrer das festas anuais".

As Festas de Nossa Senhora do Rosário de Troia, que decorrem entre 19 e 24 de agosto, vão ter uma procissão automóvel pelas ruas da cidade.

“A pandemia Covid-19 motiva alterações ao programa e medidas especiais para cumprir as diretrizes das autoridades de saúde no decorrer das festas anuais da comunidade piscatória setubalense, organizadas por uma comissão própria, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, entre outras entidades”, avançou a autarquia.

Em nota, a Câmara confirma que o acampamento na Caldeira não é permitido este ano e apenas se realizam as cerimónias religiosas, em Setúbal e Troia”, com o evento a ter um “número limitado de participantes, tendo em conta os lugares disponíveis em cada espaço, que têm início com um tríduo em honra de Nossa Senhora do Rosário de Troia, nos dias 19, 20 e 21, às 21h30, na Igreja de São Sebastião, em Setúbal”.

No dia 22, realiza-se uma missa de homenagem aos marítimos falecidos, no cais 3 do porto de Setúbal, às 15h30. O círio fluvial leva a imagem de Nossa Senhora do Rosário de Troia até à Caldeira, no dia 23 e 24, às 10h30.

Já no último dia (24 de agosto), “o círio fluvial de retorno a Setúbal da imagem de Nossa Senhora do Rosário de Troia parte da Caldeira às 17h00 e passa pelo meio do rio”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *