DestaqueMoita

Festas da Moita 2022 envoltas em polémica

População descontente com a escolha das luzes para o regresso da festa de setembro

Os preparativos para as Festas da Moita em Honra da Nossa Senhora da Boa Viagem 2022, estão envoltos em muita polémica.

Com as últimas mudanças políticas e consequentes alterações na estrutura que organiza uma das maiores festas a sul de Portugal, o descontentamento tem sido manifestado um pouco por toda a parte.

As reinvindicações das gentes da Moita, prendem-se na escolha do arraial, iluminação escolhida para a festa que se vai realizar em setembro.

A revolta que se tem assistido nos últimos tempos e com grande incidência nas redes sociais, vem no seguimento de uma reunião em que foi anunciado que o arraial das festas 2022 será composto por ferro e luzes led mais modernas.

Os revoltosos não estão contra o avanço da tecnologia nem com a modernização noutros setores da festa. A questão em que se focam é relativamente ao facto das festas perderem a sua identidade, uma vez que é tradição o famoso “arraial minhoto” que costuma decorar as ruas da vila nos dias de festa e que é possível observar de noite e de dia quando as luzes estão ainda desligadas.

Com as novas e modernas iluminações, de dia a festa perde o encanto, pois só são visíveis cabos de luzes led e ferros, ao contrário das tradicionais.

As pessoas que protestam contra esta novidade, afirmam que quem escolheu devia de ponderar, uma vez que vão acabar com uma tradição.

Neste momento, está ainda a decorrer um inquérito online á população e visitantes, para que se possa reverter até setembro esta situação.

Os apelos multiplicam-se em várias plataformas, na esperança de que as festas regressem com a montagem do típico arraial minhoto.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *