Barreiro

Festas do Barreiro terminaram ao som de Tony Carreira

Cidade recebeu a maior enchente desde que há memória

Este domingo dia 21 de agosto, terminaram as Festas do Barreiro 2022, que atraem cada vez mais visitantes.

Todos os dias desta edição, foram razão para grandes multidões que visitaram as festas e assistiram aos espetáculos planeados pela comissão.

As festividades não aconteciam á dois anos e regressaram com uma grande adesão por parte dos munícipes e visitantes, que ao longo dos 10 dias do evento, passaram pelo recinto.

O presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, afirmou que “o balanço que fazemos é estrondoso nós tínhamos nas últimas festas que fizemos em 2019 atingido uma média de 14 a 15 mil pessoas por dia e este ano esperamos atingir as 20 mil pessoas por noite”.

Nesta edição subiram ao palco das marés artistas como, Blaya, Deejay Telio, Carolina Deslandes, Syro, Bárbara Tinoco, Marco Rodrigues ou Matay.

No último dia a comissão de festas preparou um enorme espetáculo com Tony Carreira que arrastou o maior mar de gente alguma vez registado nas festas da cidade

Ao Barreiro chegaram excursões vindas de várias localidades, mais os visitantes e munícipes que se deslocaram pelos seus próprios meios e que fizeram questão de assistir ao concerto do artista.

Este ano com a instalação de um palco na zona dos bares, as festas ganharam vida até mais tarde e os horários foram mais alargados ao contrário dos últimos anos, e isso atraiu mais juventude à festa.

Na edição de 2022 o público começou a ganhar novos hábitos e a chegar mais cedo ao recinto, para em família ou com amigos jantarem nas festas e conviverem durante mais tempo, o que não acontecia nos anos anteriores à pandemia.

A felicidade dos Barreirenses e o orgulho de toda a organização nas festas que proporcionaram às pessoas, era notória e o reflexo do sucesso deste evento.

Entre várias pessoas presentes nos 10 dias do evento a opinião foi unânime “as nossas festas, são um ponto de convívio para todos nós e deixaram muitas saudades nestes últimos anos de paragem”, “as festas já faziam muita falta e trouxeram uma vida gigante à cidade”, “que saudades que tinha deste convívio com amigos no recinto”, ” nos últimos anos antes da pandemia as nossas festas estavam a crescer e com esta pausa, vieram ainda melhores”, “adorei as festas, cartaz maravilhoso, espaço agradável, organização e segurança muito boa, apenas sinto que continuam a faltar os nossos feirantes que enchiam de vida a Rua Miguel Pais”.

O último dia do certame deveria ter terminado com um grandioso espetáculo piromusical, contudo o estado de alerta em que o país se encontra devido ao elevado risco de incêndio, não permitiu.

No próximo ano as festas estão de regresso e prometem trazer de novo a população e visitantes às ruas da cidade do Barreiro, com um cartaz que se espera tão bom quanto o de 2022.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *