Distrito de Setúbal

Festanima já esta aberta aos munícipes de Setúbal com música e convívio

A Festanima, que é organizada pela Junta de Freguesia de São Sebastião em parceria e apoio da Câmara Municipal de Setúbal, traz à freguesia um grande local de convívio, música, gastronomia e divertimentos, enquanto se pode disfrutar de uma vista deslumbrante para a Serra da Arrábida e para o Rio Sado.

Esta 18ª edição vem trazer os munícipes de Setúbal de volta à festa, após a mesma ter sofrido uma paragem de dois anos devido à pandemia Covid-19. São 10 dias de festa que convidam todas as pessoas a visitar, conhecer e celebrar as tradições do associativismo em Setúbal.

O evento, para além do cartaz musical, proporciona dez tasquinhas, nas quais os mais interessados na gastronomia de Setúbal, podem provar petiscos regionais e as clássicas carnes grelhadas no carvão, como entremeadas e bifanas.

Esta ano vão existir dois palcos para concertos, sendo eles o principal, que irá receber artistas e músicos a partir das 22h00, e o palco arraial com espetáculos diários às 20h00. O dia de abertura realizado esta sexta-feira, dia 15 de julho, contou com o cortejo tocado pela Banda da Sociedade Musical Capricho Setubalense, esta que espalhou animação pelas ruas e no rcinto da Festanima.

O dia 16 traz consigo a atuação do Grupo Coral Alentejano “Os Amigos dos Sadinos” no palco arraial e para o palco principal está programada a performance de Susana e André, seguida de baile animado pelos Irmãos Cabanas.

Os Massacotes reservam o palco principal no dia 17 e os GRES Rio Azul ocupam o palco arraial. Já no dia 18  a marcha do Núcleo do Bairro Santos Nicolau desfila no palco Arraial e o grupo Cantares do Sado anima o recinto no palco Principal.

O dia 19 é a vez da apresentação da marcha do Grupo Desportivo Independente. No palco Principal, a animação musical está a cargo de Rosinha, numa noite que termina com baile com Hélder Cardoso e Reinaldo.

O palco principal recebe, dia 20, as atuações de Íris Cruz, às 22h00, e de Lara de Assys e Pedro Ferro, a partir das 23h15. No dia seguinte é a vez de Jorge Nice subir ao palco principal depois de uma atuação da Batucando Orquestra de Percussão no palco arraial.

Toy preenche a noite de dia 22 com música e animação que irá terminar com um baile animado por João Carlos. “Os 13” desfilam no mesmo dia do palco arraial. Dia 23 é dedicado à juventude com atuações de Tiny Glant, Klave, Kontraditório, Diário Pi e Bleu, no palco Principal, sendo que antes, há espetáculo com os Sempert’unos no palco Arraial.

A Festanima vai encerrar dia 24 com a performance do Grupo de Danças e Cantares Regionais do Faralhão, no palco Arraial, e termina com o espetáculo “Um Zeca Diferente”, que presta homenagem a Zeca Afonso. À meia noite o evento declara o seu fim com um espetáculo de fogo de artifício, que conjuga a grande visão do sado e da cidade de Setúbal com pirotecnia proporcionada pela junta de freguesia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *