Distrito de Lisboa

Festa sportinguista resultou em três detidos e quatro polícias feridos

Registadas, a nível nacional, três detenções e quatro militares feridos, incluindo um canídeo policial.

A Polícia de Segurança Pública informou, no balanço da operação de ontem a propósito da festa sportinguista, que foram registadas, a nível nacional, três detenções e quatro militares feridos, incluindo um canídeo policial.

“Verificaram-se igualmente reiterados comportamentos hostis e desordeiros por parte de alguns adeptos, relativamente aos Polícias que integravam o dispositivo policial, tendo sido arremessados diversos objetos perigosos na sua direção, incluindo garrafas de vidro, pedras e artefactos pirotécnicos, obrigando ao uso da força pública, incluindo disparos com projéteis menos letais, para fazer cessar aquelas condutas perigosas“, pode ler-se no comunicado da autoridade.

No caso de Lisboa, os comportamentos descritos “agravaram-se com a aproximação da comitiva à Rotunda do Marquês de Pombal.” A PSP apreendeu, a nível nacional, “63 artefactos pirotécnicos, identificou 30 pessoas por motivos diversos e procedeu à detenção de 3 cidadãos“. Não foi possível apurar o número de cidadãos feridos, mas “foram prontamente assistidos no local os feridos que foram identificados como tal”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *