Seixal

“Festa será um apelo ao convívio, ao lazer, à solidariedade e fruição da vida”

A Festa do Avante! continua a ser um dos temas mais controversos da atualidade, mas o histórico militante do PCP, Joaquim Caçoete, defende a realização do evento.

A Festa do Avante! continua a ser um dos temas mais controversos da atualidade, mas o histórico militante do PCP, Joaquim Caçoete, defende a realização do evento na Quinta da Atalaia, na Amora.

À conversa com o Diário do Distrito, o militante comunista do concelho de Palmela refere que vai “com toda a liberdade usufruir de uma Festa do Avante! onde estará presente, como em todos os anos, a música, a cultura, a gastronomia e o debate político, pois estão garantidas as condições de segurança necessárias e de contenção do vírus“.

Joaquim Caçoete sublinhou que “esta campanha que se está a fazer contra o PCP surge porque desde sempre o partido tem defendido a defesa dos direitos dos trabalhadores e do povo.

Não vão, mais uma vez, conseguir. Hoje como ontem é possível e necessário avançar na luta pela paz, solidariedade, liberdade, soberania e progresso social“, atirou.

O militante tem “a convicção que o partido, ao não abandonar a sua actividade neste período difícil, na luta pela defesa de quem trabalha e dos direitos gerais das populações, tudo fará para que esta Festa do Avante! se realize com todas as regras e segurança que são exigidas”.

Joaquim Caçoete acrescenta que o PCP está bem preparado para o evento. “É uma Festa em que estão acauteladas todas as medidas de proteção e que tudo irá ser feito para não colocar em risco a saúde dos participantes, tal como a saúde pública em geral.

Com as condicionantes inerentes ao momento em que vivemos,  a Festa do Avante irá ser também um apelo ao convívio, ao lazer à solidariedade e fruição da vida“.

A Festa do Avante terá um espaço “com 30 hectares de espaço verde e de convívio fraterno. Estas são as razões porque nos dias 4, 5, e 6 de setembro vou estar presente”, confirmou.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *