Crime

Festa na Cova da Moura acaba em tiroteio com polícia, ninguém foi identificado

Uma festa que decorria no bairro da Cova da Moura terminou na madrugada deste domingo com uma troca de tiros entre residentes e a polícia.

O ocorrido teve lugar pelas 02h30, quando a polícia se dirigiu ao bairro na sequência de várias denúncias devido ao ruído.

Nessa altura, deparou-se com um ajuntamento com cerca de cem pessoas.

«Estavam num contexto de festa e, por causa das normas da covid-19, fomos ao local no sentido de a fazer cessar», referiu à Lusa fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), adiantando que a maioria das pessoas dispersou da rua, mas «houve um pequeno grupo que ao se afastar promoveu alguns disparos contra a polícia».

A mesma fonte frisa que «não se registaram feridos nem danos materiais, mas também não foi possível identificar e deter ninguém, porque se esconderam dentro do bairro».

Neste âmbito, a PSP também «fez alguns disparos», no sentido de proteger a restante população e os próprios polícias, para garantir a ordem pública.

Por ter envolvido armas de fogo, a investigação desta ocorrência no bairro da Cova da Moura passou para a alçada da Polícia Judiciária, informou a PSP.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *