AtualidadeBenavente

Festa familiar de Natal em Benavente resultou em surto de covid19

- publicidade -

Uma festa familiar de Natal que reuniu cerca de trinta pessoas na semana passada, em Benavente, resultou num surto de covid19.

Dos participantes no convívio, uma dezena ficou infectada e os restantes estão a ser monitorizados e testados pelas autoridades de saúde, segundo o jornal ‘Notícias do Sorraia’.

Ainda não foi possível identificar o «paciente zero», pelo que toda a família e os seus contactos se encontram entre as 181 pessoas em vigilância activa no concelho de Benavente.

O surto é a maior preocupação das Autoridades de Saúde e Protecção Civil de Benavente, tendo em conta que a situação de infeção por covid19 no concelho tem tendência para subir, embora o concelho se mantenha por enquanto no nível ‘Moderado’ de propagação da doença.

O concelho regista ainda casos pontuais numa residência de idosos em Samora Correia, com uma utente e uma funcionária infectadas, numa escola e numa creche em Benavente.

O concelho de Benavente regista um total de 708 pessoas infectadas com a Covid-19, 603 delas já recuperadas e 11 óbitos, segundo dados das autoridades de saúde, com 94 casos activos e 181 pessoas em vigilância activa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui