AtualidadeDistrito de Santarém

Festa familiar de Natal em Benavente resultou em surto de covid19

Uma festa familiar de Natal que reuniu cerca de trinta pessoas na semana passada, em Benavente, resultou num surto de covid19.

Dos participantes no convívio, uma dezena ficou infectada e os restantes estão a ser monitorizados e testados pelas autoridades de saúde, segundo o jornal ‘Notícias do Sorraia’.

Ainda não foi possível identificar o «paciente zero», pelo que toda a família e os seus contactos se encontram entre as 181 pessoas em vigilância activa no concelho de Benavente.

O surto é a maior preocupação das Autoridades de Saúde e Protecção Civil de Benavente, tendo em conta que a situação de infeção por covid19 no concelho tem tendência para subir, embora o concelho se mantenha por enquanto no nível ‘Moderado’ de propagação da doença.

O concelho regista ainda casos pontuais numa residência de idosos em Samora Correia, com uma utente e uma funcionária infectadas, numa escola e numa creche em Benavente.

O concelho de Benavente regista um total de 708 pessoas infectadas com a Covid-19, 603 delas já recuperadas e 11 óbitos, segundo dados das autoridades de saúde, com 94 casos activos e 181 pessoas em vigilância activa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *