Montijo

Festa em Honra de Santa Teresa de Calcutá no Alto Estanqueiro

De 27 a 29 de setembro o Alto Estanqueiro está em festa com a Festa em Honra de Santa Teresa de Calcutá, com muita animação nos três dias da festividade.

A abertura está marcada para as 20h00 de sexta-feira e, à semelhança de anos anteriores, as entidades ficiais serão recebidas acompanhas pelo grupo de percussão “Batucando”.

A noite inaugural receberá ainda as atuações do Grupo de Cavaquinhos da Academia Sénior da Atalaia e Alto Estanqueiro Jardia, o grupo popular “De Moda em Moda” terminando com baile animado por Nélio Pinto.

No sábado, dia 28 de setembro, destaque para a noite de folclore, a partir das 22h00, que conta com as participações dos ranchos folclóricos “As Sachadeiras da Várzea”, da Casa do Povo de Vila Nova da Ceira-Góis, “Os Rurais” da Lagoa da Palha e Arredores – Pinhal Novo e “Os Águias” do Alto estanqueiro.

A noite termina mais uma vez com baile com o duo musical “Tecl’Acorde – Sérgio Pastor&Ricardo Silva”.

O último dia de festa, domingo, 29 de setembro, é dia de procissão em honra de Santa Teresa de Calcutá, às 17h00. A noite é de Marchas Populares, a partir das 21h15, contando com a participação das Academias Seniores do Alto Estanqueiro Jardia e a de Pegões e Canha, mas também as marchas de Sarilhos Grandes, do Montijo. Às 22h30, Belito Campos encerra da melhor forma as festividades seguindo-se uma sessão de fogo de artifício.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *