Palmela

Festa dos Avós e netos em Palmela

Palmela volta a associar-se às comemorações do Dia dos Avós, a 26 de julho, com a iniciativa “Avós em Festa”, este ano num formato naturalmente diferente, face à situação de pandemia.

Através da newsletter digital do PEL – Projeto Educativo Local, o município vai propor um conjunto de atividades entre gerações, em casa ou no exterior, mas sem esquecer as recomendações da DGS – Direção-Geral da Saúde, para a continuação da adoção de comportamentos responsáveis e seguros em todas as idades.

Avós e netos vão ser desafiados a serem contadores da história da “Galinha Ruiva”, a atividades ao ar livre explorando jogos e outras propostas na publicação digital “Brinca e aprende com o Zé Pintas – Sol Férias… Cuidados a ter”, da Associação Portuguesa do Cancro Cutâneo, e ainda, a Conversas.com “Avós na Net: Como lidar com o mundo digital”, a partir da visualização da mini série “Avós na Net”, promovida pelo Centro Internet Segura/Fundação para a Ciência e Tecnologia, no âmbito da iniciativa nacional “Somos todos digitais”.

Convite ainda à partilha de “Estórias e memórias de avós e netas/os”, mediante contacto telefónico gratuito para o “Em Linha para si” – 800 500 101, que privilegia momentos de conversação, escuta ativa e a prestação de informação de interesse junto da população com mais de 65 anos.

Esta iniciativa encerra também o ciclo de conversas “Dar voz aos avós: o papel dos avós na atualidade”, iniciado em 2016, num conjunto de entrevistas que reúne os testemunhos e as perceções de avós e netas/os de todas as freguesias do concelho.

“Avós em Festa” integra a operação PRIA – Percursos em Rede para a Inclusão Ativa no qual se pretende reforçar a importância da interação, cooperação e diálogo intergeracional, desenvolvido numa relação igualitária, de tolerância e respeito mútuo, alinhado com os princípios de Palmela Cidade Educadora.

 

Fonte: Câmara Municipal de Palmela


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *