AgendaDistrito de Lisboa

Festa do vinho “autêntico e artesanal” em Belém

Belém recebe a 12.ª edição do evento d’Os Goliardos nos dias 17 e 18 de Julho, com a participação de 38 produtores europeus que apresentam os seus vinhos “artesanais”

O evento chamado “Vinho ao Vivo” vai na sua 12.ª edição e procura promover o vinho natural, artesanal e autêntico. Vão estar presentes 38 produtores europeus independentes que vão apresentar os seus vinhos artesanais ao público.

O evento surge num novo modelo depois da paragem forçada no ano de 2020 e ou outro modelo em 2021, por causa da pandemia. Pela primeira vez, o evento irá decorrer durante o dia com o público a poder sentar-se, contrariamente ao que aconteceu nas primeiras dez edições com decorriam durante a noite com o público de pé.

Existem duas fases do evento: a Prova e a Festa. A Prova vai acontecer no domingo (17) entre as 11h00 e as 19h00 e de novo na segunda-feira (18) entre as 14h00 e as 20h00. “Cada produtor tem uma mesa e cadeiras à volta. As pessoas podem sentar-se, conversar com o produtor, provar com calma”, explicou Sílvia Bastos, d’Os Goliardos, uma empresa distribuidora de vinhos autênticos, e responsável pela organização do evento.

A Festa de Vinhateiros, acontece no domingo às 22h00, na esplanada do restaurante “À Margem” com animação ao vivo.

Para a Prova, há bilhetes de um ou dois dias, a 20 e 35 euros, respetivamente. Para a Festa o custo é de 25 euros. Há ainda um passe geral que engloba a festa e os dois de prova por 50 euros. Todos os bilhetes incluem o vinho dos produtores que já estão à venda em Campolide na garagem d’Os Goliardos e no site online “Viva o Vinho 2022”. Ou, alternativamente, podem ser comprados à entrada do evento.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *