CulturaSantiago do Cacém

Festa do Livro arranca hoje em Santiago do Cacém

Começa hoje e termina domingo a 1.ª Edição da Festa do Livro da Fundação Caixa Agrícola Costa Azul, no Centro Histórico de Santiago do Cacém.

Esta iniciativa, co-organizada com a Câmara Municipal de Santiago do Cacém e com o apoio de diversas entidades do concelho, pretende proporcionar um conjunto de actividades à população, sendo o livro o elo de ligação entre todas.

Partindo de “antecedentes históricos”, a organização pretende “olhar o livro como um tesouro e celebrá-lo”. Farão parte do programa diversas actividades, como palestras, workshops, momentos de degustação, actividades lúdicas, contadores de histórias, teatro, música, sessões de autógrafos com escritores, troca e venda de livros, entre outras.

Hoje, sexta-feira, pelas 18h00, tem lugar a visita guiada à Fundação, que se realizará em torno dos livros de registo históricos que revelam curiosidades sobre este edifício emblemático da cidade, antigos Paços do Concelho.

Amanhã, no dia do aniversário de Manuel da Fonseca, reconhecido escritor local, terá lugar a Cerimónia de Entrega do Prémio de Conto Manuel da Fonseca, a decorrer na Biblioteca Municipal.

No último dia, domingo, a Praça Conde do Bracial irá receber Teresa Calçada, nome incontornável e reconhecido pelo trabalho desenvolvido ao nível do Plano Nacional de Leitura e Bibliotecas.

A entrada é livre.

Mais informações aqui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *