CulturaPaísPalmela

Festa do Folclore celebra 48.º aniversário do Rancho Folclórico do Poceirão

Largas dezenas de pessoas juntaram-se esta noite no polidesportivo do Poceirão para acompanharem a festa de aniversário que celebrou os 48 anos de existência do Rancho Folclórico do Poceirão, apresentada por José Augusto.

Como convidados estiveram o Rancho do Sôr, de Ponte de Sôr, o Rancho Folclórico Fonte da Senhora, de Alcochete, e o Rancho Folclórico Regional de Fernando Pó, Palmela.

Anabela Pagaime, presidente da direcção do rancho, agradeceu a todos a presença e a ajuda na organização da festa, “desde a preparação do jantar que recebeu os convidados à organização do evento.  Parece que foi ontem que estávamos aqui a celebrar o 47.º aniversário, um ano passou muito depressa. Mas prometemos a todos que daqui a dois anos teremos uma grande festa para celebrar o 50.º aniversário e todos os que nos têm acompanhado estão convidados.”

Agradecendo também à Câmara Municipal e à União de Freguesias de Marateca e Poceirão, Anabela Pagaime frisou que “com o nosso trabalho, queremos levar mais longe o nome de Palmela, mas também do Poceirão, que me viu nascer e a este rancho.”

Rancho Folclórico de Ponte de Sôr

A presidente da União de Freguesias de Marateca e Poceirão, Cecília Sousa, relembrou que “este é o mais antigo rancho folclórico do concelho de Palmela”, colocando-se ao dispor “do que precisam da Junta, porque temos como lema estar ao lado do movimento associativo e na nossa União de Freguesias contamos com 22 associações e nunca as deixamos de apoiar. E fica prometida uma grande festa para a celebração dos cinquenta anos do Rancho.”

Rancho Folclórico da Fonte da Senhora

Por último a vereadora da Câmara Municipal de Palmela, Fernanda Pésinho também frisou a antiguidade do Rancho no concelho “que muito deve à garra da Anabela Pagaime que tem conseguido preservar este tipo de folclore no concelho e aqui faço o reconhecimento da autarquia não apenas aos membros actuais, como aos homens e mulheres que no passado construíram este rancho no Poceirão, e que marcou e elevou o nome do concelho com o nosso folclore.

Mas também é importante referir que não se tratam só de rostos do passado, mas também de todos os que hoje continuam este rancho e exemplo disso é o Rancho Infantil, que também vai actuar, e que marcará as gerações futuras”, prometendo “uma grande festa para daqui a dois anos”.

Rancho Folclórico Regional de Fernando Pó

Rancho Folclórico do Poceirão


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *