Cantinho da BicharadaSeixal

Festa do Bem-Estar Animal está de volta à Amora

Assinalar o Dia Mundial do Animal é o objectivo da 4.ª Festa do Bem-Estar Animal, que vai decorrer no Parque do Serrado, na Amora, com demonstrações de agility e insufláveis, uma área dedicada para associações e entidades do concelho que lidam com animais de companhia, pinturas faciais, um caricaturista para desenhar animais de companhia e os seus donos, fotografias e insufláveis estão entre as atividades e atrações disponíveis para os visitantes.

A Festa do Bem-Estar Animal vai ter lugar nos dias 8 e 9 de outubro, sábado e domingo, com muitas atividades para toda a família, incluindo, obviamente, para os amigos patudos.

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar para temas relacionados com as responsabilidades sociais e legais no bem-estar e saúde dos animais e também alertar para temas como a adoção responsável e o papel dos animais de companhia na sociedade.

As forças de segurança também marcarão presença no evento, possibilitando às crianças experimentar passeios a trote nos cavalos da GNR e interagir com as equipas formadas por polícias/militares e os seus cães.

A Quinta dos Bichos, uma das entidades presentes, terá também vários animais no seu espaço, como póneis, ovelhas, cabras e burros.

Os visitantes poderão ainda ver alguns dos animais que estão disponíveis para adoção no Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Seixal (CROACS) e, se quiserem avançar para a adoção, fazer a sinalização do animal.

A entrada é livre.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *