Parceiros
Coimbra

Festa do Barquense está de regresso ao Casal Novo do Rio

Município de Montemor-o-Velho voltar a reunir atuais e antigos moradores para celebração da festa do Barquense

No passado fim-de-semana, de 9 e 10 julho, ficou marcado pelo regresso da festa do Barquense no Casal Novo do Rio. Dois anos depois da pandemia, o Município de Montemor-o-Velho voltar a celebrar a amizade e alegria, reunindo atuais e antigos moradores e muitos amigos, num momento de convívio que fez da rua uma animada sala de visitas e de confraternização.

O chefe do Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Nuno Gonçalves, referiu que “Esta é uma festa que se pode categorizar como o que de mais puro pode haver”


No domingo, 10 de julho realizou-se a cerimónia de homenagem aos jovens barquenses, na qual, o autarca transmitiu palavras de elogio à organização e, afirmou sentir-se “muito honrado e feliz” por ter participado “no momento simbólico, mas de grande importância”.

A homenagem aos jovens Barquenses é sempre um dos momentos mais esperados da festa, não só porque este representa a esperança de continuação local, mas também porque é uma oportunidade de ouvir os versos dedicados de Laurinda Fabrício às famílias e crianças. Os vencedores deste ano foram Lourenço Graça, Miguel Figueiredo, Tiago Fonseca e Frederico Camarneiro.

A cada Convívio do Barquense que se realiza, “é criada uma nova história” que afirma “a proximidade e o amor ao território, assim como a sua compreensão da proximidade com o rio e com a pessoas”, resultando “numa festa muito feliz e pura”, reiterou Nuno Gonçalves.

Satisfeitos “pela imensa adesão aos festejos populares e de proximidade”, a comissão de 2022, constituída por Isabel Dinis, Filipe Carraco e Luís Camarneiro justificam a festa participada “com a vontade que as pessoas tinham de se voltar a reencontrar e a celebrar em comunidade.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carreguem em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.