PolíticaSeixal

Festa do Avante! vai ter mais 10.000m2 abertos ao público

Depois da apresentação dos artistas que vão participar na Festa do Avante!, este ano exclusivamente nacionais e da lusofonia, o PCP anuncia também que este ano o recinto da festa irá contar com cerca de mais 10.000 m2, «abrindo áreas que nunca estiveram acessíveis ao visitante da Festa o que contribui para o descongestionamento e alargamento dos espaços».

No total a área da Festa do Avante! realiza-se num espaço de 30 hectares, na Quinta da Atalaia, Amora, pojunto à baía do Seixal e ao Tejo nos dias 4, 5 e 6 de Setembro.

A abertura das portas na sexta-feira será antecipada, «para evitar ajuntamentos em redor das entradas: a porta da Quinta da Princesa abrirá às 16h00 e a da Quinta do Cabo uma hora antes, às 15h00».

O horário de abertura oficial mantém-se às 19h00. Serão abertas mais portas, para evitar o cruzamento de fluxos de entradas e saídas, e abertos novos canais de saída mais alargados.

Quanto às exposições, terão controlo de entrada e circuitos lineares, com entradas e saídas. Os espaços de esplanada serão consideravelmente alargados, de modo a garantir a colocação de mesas e assentos com o necessário distanciamento. Haverá equipas permanentes de higienização das esplanadas em cada espaço.

Serão aumentados os pontos de água e sabão nas esplanadas e as filas dos pré-pagamentos e dos espaços de restauração serão organizados de modo a cumprir o distanciamento físico.

No entanto a realização deste evento não está livre de críticas, de vários quadrantes, e inclusive dos moradores da zona da Quinta da Atalaia, conforme o Diário do Distrito já constatou em reportagem.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *