PolíticaSeixal

Festa do Avante! com EP à venda e sem espaços fechados

Este sábado arrancam as jornadas de trabalho na Quinta da Atalaia, onde se vai realizar a Festa do Avante! nos dias 4, 5 e 6 de Setembro, com o lema ‘contra o medo’.

A informação é avançada no jornal do PCP, ‘Avante!’, onde são referidas algumas das principais alterações no recinto da festa tendo «em conta as recomendações das autoridades de saúde».

Assim, adiantam os responsáveis, «a edição deste ano da Festa do Avante! terá mais área de recinto ao dispor do visitante e mais área e zonas de esplanada, de modo a cumprir as regras de distanciamento social.

As cozinhas e ementas serão adaptadas e haverá embalagens de fácil transporte, para permitir o take-away.

Ao contrário de outros anos, não haverá espaços fechados.»

Em relação às jornadas de trabalho, também vão ser cumpridas medidas de segurança que leva a que «os participantes nas jornadas de trabalho se possam dirigir directamente para o terreno sem antes passar pelo bar de apoio, evitando assim concentrações».

Também a utilização de máscara é obrigatória em «pontos de ‘atendimento’ como o armazém central» e «tanto o bar como o restaurante de apoio funcionarão com lotação reduzida, dando assim cumprimento às normas de circulação, distanciamento e higienização que se impõem. Pelo terreno estarão espalhados pontos de higienização com água, sabão e álcool gel para garantir a frequente lavagem e desinfecção das mãos.

O acampamento abre apenas no último fim-de-semana no mês, mas os balneários e as instalações sanitárias no terreno estarão abertos, com limpeza ainda mais regular do que o habitual.»

Uma coisa é certa: respeitando todas as normas de segurança, as jornadas de trabalho continuarão a ser, este ano como sempre, expressão de uma impressionante realização colectiva, da força de um exaltante projecto de fraternidade, que a Festa inquestionavelmente representa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *