Uncategorized

Festa do Avante!: António Costa afirma que actividade política não pode ser proibida

Numa entrevista no Porto Canal o primeiro-ministro admitiu que a histórica festa do PCP, realizada na Quinta da Atalaia, Amora, pode vir a realizar-se «se forem cumpridas recomendações da DGS».

Para António Costa «cada partido é responsável pela forma como organiza a sua agenda» e ainda que «a atividade política dos partidos não está proibida, nem nos passa pela cabeça proibi-la».

E deu ainda o exemplo do congresso do PS marcado para maio, «mas agora está adiado ‘sine die», sublinhando que «não há nada que permita na Constituição, na lei, onde quer que seja, a proibição do exercício de atividades políticas».

Apesar disso, advertiu que as atividades partidárias, na qual se enquadra a ‘rentrée’ comunista, «têm de respeitar as normas de saúde, como, aliás, o PCP disse logo que respeitaria».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. Resumidamente….O PCP pode ter o seu congresso na Festa do Avante, no entanto, os concertos estão proibidos. Se assim for…cá no Norte iremos nos manifestar.

    O São João no Porto e em Braga, o NEOPOP Electronic Music Festival, Paredes de Festival Vodafone Paredes de Coura, a Romaria D’Agonia, Vilar de Mouros e as Feiras Novas não se irão realizar e se esses fizerem os concertos vai dar bronca.

    Porque se esses tem direito por causas politicas, então o de Vilar de Mouros nem se fala e foi o 1º festival em Portugal contra o fascismo. Vejam a história deste festival.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *