Distrito de SetúbalDistritos

Festa da Francofonia em Setúbal

A língua francesa e a cultura dos países francófonos são celebradas em Setúbal, entre 23 de Fevereiro e 31 de Março, com um programa que inclui uma exposição, uma tarde intercultural e atividades nas áreas do cinema, poesia e artes.

A Festa da Francofonia, organizada pela Câmara Municipal em parceria com a Alliance Française, o Institut Français e o TAS – Teatro Animação de Setúbal, no Museu do Trabalho Michel Giacometti, tem início, no dia 23, às 16h00, com a inauguração da exposição “Femmes – Un Siècle de Mode | Mulheres – Um Século de Moda”.

O evento inclui a projeção do filme de animação “Lettres de femmes”, de Augusto Zanovello, e a entrega, por representantes da Embaixada de França, de placas identificativas às escolas reconhecidas como centros de avaliação de exames oficiais da língua francesa.

A mostra “Femmes – Un Siècle de Mode | Mulheres – Um Século de Moda”, patente até 31 de março, pode ser visitada de terça a sexta-feira das 09h30 às 18h00 e aos sábados e domingos das 14h00 às 18h00.

A 23 de Março, a partir das 15h30, a Alliance Française de Setúbal dinamiza a iniciativa “Après-Midi en Poésie”, com leitura e animação de poesia francófona.

“A moda em tempo de guerra” é o tema de uma Tarde Intercultural do Museu do Trabalho Michel Giaciometti, no dia 30, a partir das 15h00, que inclui a uma palestra por Stéphanie Pardete e degustação dos tradicionais crepes franceses.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *