Distrito de Setúbal

Festa da Flor vai engalanar a cidade de Setúbal

A Festa da Flor de Setúbal regressa nos dias 20 e 21 de Setembro com um conjunto de iniciativas que inclui exposições, instalações artísticas, ateliers, animações infantis e música, repartidas pela Praça de Bocage, Casa da Cultura e Paços do Concelho.

A edição deste ano conta com a participação da cidade da Horta, da Ilha do Faial, Açores, como município convidado, que vai dar a conhecer e distribuir pelos visitantes exemplares de duas importantes espécies florais produzidas no arquipélago, hortênsias e proteas.

Um dos destaques do certame, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, é a mostra de venda de produtos e serviços relacionados com o universo da flor, com a participação de três dezenas de expositores, na Praça de Bocage, entre as 10h00 e as 23h00.

Antes, no dia 19, a partir das 18h00, junto dos Paços do Concelho, a artista plástica Isabel Curto Castan dinamiza uma instalação artística de tapete em arte efémera aberta à participação de todos.

No dia seguinte, há iniciativa idêntica conduzida pela artista na Rua Dr. Paula Borba, a partir das 19h00. Para domingo, dia 22, às 18h00, está marcada uma ação coletiva para desfazer a instalação dos tapetes em arte efémera construídos nos dois locais.

Os Paços do Concelho, entre as 10h00 e as 18h00, vão receber uma exposição de orquídeas dinamizada pela Associação Portuguesa de Orquidofilia.

O programa da Festa da Flor está disponível no site da autarquia.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *