AtualidadeSociedade

FESAP desconvoca greve de 12 de novembro

A Federação dos Sindicatos da Administração Pública, a FESAP, desconvocou a greve marcada para o próximo dia 12 de novembro, suspendendo também todas as ações previstas até 25 de novembro.

Em conferência de imprensa, José Abraão responsável da FESAP, revelou que “a greve do dia 12 será desconvocada, e sublinhou que “a Federação dos Sindicatos, tem como principal orientação, a negociação e o diálogo social”, apelando ao Presidente da República para desbloquear o quanto antes a situação política do país”.

A Federação tomou esta decisão, “para que quando esta crise estiver resolvida, voltemos à mesa das negociações, contando que o orçamento melhore”, explicou José Abraão.

“E nessa altura se tivermos que promover todas as formas de luta, para resolver muitos dos problemas que este orçamento tinha, a FESAP estará completamente disponível e os trabalhadores motivados”, rematou o líder da Federação dos Sindicatos.

José Abraão lembra que os trabalhadores estão “cansados” e querem “que os problemas sejam verdadeiramente resolvidos”, e acrescentou, “não fazemos greve porque sim, fazemos quando há condições para que os motivos da greve possam ser respondidos”.

Acrescentar ainda que, de acordo com José Abraão, “vai ser solicitada uma reunião com o Governo, mais concretamente com o primeiro-ministro, António Costa e com a ministra de Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, para que os trabalhadores saibam com o que podem contar”.

Recorde-se que a FESAP exige uma atualização salarial de 2,5% no próximo ano. Este ano, houve aumentos de 20 euros para a remuneração base da função pública, para os 665 euros,de modo a ficar igual ao salário mínimo nacional, e em 10 euros para os salários que se situavam entre os 665 e os 791,91 euros.



Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.