Empresas

Fertagus implementa Plano de Poupança de Energia 2022-2023

A Fertagus vai implementar o Plano de Poupança de Energia 2022-2023, que visa uma maior eficiência na utilização de recursos naturais, privilegiando práticas de poupança e de utilização eficiente destes recursos com vista a uma diminuição da pegada carbónica da sua atividade, dos seus trabalhadores, lojistas e clientes.

O Sistema de Gestão de Energia que a Fertagus está a implementar desde 2021 é uma dessas ferramentas e que tem vindo a demonstrar-se uma peça fundamental para uma gestão eficiente da energia, permitindo assim minimizar o impacto ambiental, refere a empresa.

É neste contexto que a Fertagus vai implementar um Plano de Poupança de Energia 2022-2023, de acordo com as diretrizes emanadas pelo Governo português e pela Comissão Europeia, sendo que as medidas definidas neste plano serão complementares e não se irão sobrepor aos mecanismos já existentes e implementados pela Fertagus.

O Plano de Poupança de Energia 2022-2023 tem como vetores estratégicos a aposta na eficiência energética e hídrica, bem como na otimização da utilização dos recursos disponíveis, explica a Fertagus.

Neste são definidas diversas medidas com três vetores principais de atuação: Comportamentos e Recomendações, Formação e Capacitação e Comunicação e Sensibilização. Estas medidas irão promover consumos equilibrados e sustentáveis dos recursos disponíveis, assim como incentivar a acelerar a transição energética, apostando cada vez mais na produção de eletricidade renovável para autoconsumo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *