AtualidadeDistrito de Lisboa

Fernando Medina visita andar modelo do primeiro prédio construído pela CML para classes médias

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, irá visitar amanhã, dia 12, pelas 10h30, um andar modelos dos primeiros 128 apartamentos do edifício piloro, que serão colocados num concurso do Programa de Renda Acessível a realizar nos próximos meses.

A Câmara Municipal de Lisboa volta a construir lotes habitacionais para ter uma oferta pública de habitação para jovens e famílias de classe media, através de uma bolsa de arrendamento em vez da venda de habitação, dez anos depois dos últimos apartamentos construídos pela EPUL.

O primeiro de quatro lotes construídos de raiz com essa função, na Avenida das Forças Armadas, está na fase final das suas obras e tem pronto um apartamento modelo onde os candidatos ao Programa de Renda Acessível poderão conhecer, numa visita virtual a colocar nos sites da Câmara em função das limitações impostas pela pandemia, as soluções apresentadas nesta nova geração de habitação pública.

No total, este projeto integralmente financiado com fundos da autarquia, terá 476 casas, contando com diversas estruturas públicas para apoio dos futuros residentes e dos atuais moradores desta área, bem como espaços verdes, que ocuparão 10 mil metros quadrados.

Amanhã será também lançada a primeira pedra dos próximos lotes, com mais 128 casas e tipologias que vão do T1 ao T3, por Fernando Medina e Paula Marques, Vereadora da Habitação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *