DestaquePolítica
Em Destaque

Fernando Medina pode ser o próximo a abandonar o Governo

António Costa está a ser bastante pressionado no Partido Socialista para fazer uma remodelação no Governo muito profunda

Ministro das Finanças poderá estar na “mira” do primeiro-ministro, António Costa, para que sai-a do Governo. Segundo fontes próximas do Largo do Rato, o primeiro-ministro está a ser bastante pressionado para fazer uma remodelação profunda ao Governo nos próximos dias.

Com a saída do ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, o ministro das Finanças ficou também fragilizado. 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já colocou de parte eleições antecipadas, mas deixou vários avisos a Costa, e que poderá utilizar ainda a bomba atómica.

Pedro Nuno Santos bateu com a porta, depois a polémica toda que envolve a TAP e Alexandra Reis, que não aqueceu o lugar como secretária de Estado do Tesouro, o ex-ministro das Infraestruturas está a ser elogiado pelos socialistas com peso no Largo do Rato.

António Costa foi surpreendido com a situação da TAP e de Alexandra Reis que terá ganho uma indemnização de meio milhão de euros, o primeiro-ministro não gostou e Pedro Nuno Santos apresentou a sua demissão na madrugada de quinta-feira. A polémica lançada pelo Correio da Manhã na véspera de Natal, terá arrumado com um dos casos que escandalizou a opinião pública e política mais à esquerda e centro.

Fernando Medina ficou fragilizado com a situação, uma vez que diz não ter conhecimento da situação, mas a sua mulher faz parte dos quadros da TAP, o ministro das Finanças veio dizer que quando aconteceu o despedimento, a mulher não estava ao serviço da TAP, uma vez que estava de licença parental.

O ministro das Finanças poderá ser o próximo ministro a abandonar este Governo na próxima remodelação de António Costa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *