Educação

FENPROF convoca greve dia 18 de Novembro

Elvira Fortunato, ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior reage com perplexidade ao anúncio de greve para o próximo dia 18 de Novembro, feito por parte da Federação Nacional dos Professores (FENPROF).

O comunicado pré-aviso foi visto com estranheza por parte da ministra uma vez que ” este vem no momento em que se acabaram de iniciar as discussões sobre (…) a  generalidade das preocupações expressas por ambas as estruturas sindicais”. E por isso considera que esta ação “traz benefícios à importante discussão que se avizinha”.

Mário Nogueira secretário-geral da FENPROF avança que os protestos incluem uma concentração em frente á Assembleia da República no dia 25 de Novembro, data da votação final global do OE 2023, estando ainda previstos plenários presenciais em todos os distritos de maneira a discutir questões salariais e questões dos concursos, entre os dias 14 e 24 de Novembro.

O secretário-geral mostra-se descontente com a reforma feita á revisão do estatuto da carreira do docente como ainda aponta a atualização salarial uma problemática, uma vez que apenas sofreu um aumento de pouco mais de 2% contrastando com os 10% de inflação.

“A FENPROF não vai calar-se” admite o sindicalista.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *