Santiago do Cacém

Feira do Monte volta a animar Santiago do Cacém

O Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém recebe, de 30 de agosto a 1 de Setembro, mais uma edição da tradicional Feira do Monte com um programa cheio de propostas para usufruir.

A Feira do Monte realiza-se desde o século XVI sendo uma das mais antigas do Alentejo Litoral e reza a história que as festividades realizavam-se em torno da antiga Igreja de Nossa Senhora do Monte no dia dedicado à sua homenagem.

Sem deixar de manter a tradição este é um certame que se renova a cada ano. O programa da edição 2019 da Feira do Monte conta com os concertos de Blaya, 30 de agosto, de Deejay Télio, 31 de agosto, e de Carolina Deslandes, 1 de setembro. As noites prolongam-se com os Dj’s Mikas e Wave, no primeiro dia do certame, e de Peter Beats e Krishna, no segundo dia. O Cante Alentejano e o Fado ao despique são, igualmente, momentos que dão cor à Feira do Monte.

Os showcooking deste ano são dedicados à confeção e degustação de pataniscas, pela D. Maria Alice Correia, promovendo o Festival da Patanisca que decorreu no mês de julho no Cercal do Alentejo. De pizzas com tomate de Alvalade, pela Pizzaria Cosa Nostra, produto que de 6 a 8 de setembro vai estar em destaque no Festival do Tomate de Alvalade e Mimosa.

De pratos de enguias da Lagoa de Santo André, pelo restaurante a Charrua. Para sobremesa há o Bolo de Santiago preparado pela confeitaria Delícia às Cores. Durante a Feira do Monte será apresentado o Rum Ilha do Pessegueiro da Destilaria Black Pig, projeto que nasceu no concelho de Santiago do Cacém e que tem recebido as mais variadas distinções nacionais e internacionais na área.

O Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém proporciona aos visitantes, para além da feira franca, o Espaço Criança, passeios de Tuk-Tuk, garraiadas, jogos tradicionais, workshops, arruadas e exibições de dança, sem esquecer as diversões, os petiscos e as guloseimas.

Como habitual será atribuído um prémio ao melhor stand e peça de artesanato/produtos regionais. Durante o certame serão, também, entregues os Prémios do Concurso de Fotografia 2019, cujas imagens estarão em exposição, e apresentado o projeto, da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Natal nas Nossas Mãos.

Fonte: CM de Santiago do Cacém


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *