À Boa Mesa

Feira do Chocolate de Grândola promete adoçar este fim de semana

A Feira de Chocolate arrancou na última sexta-feira e está até domingo com mais de 60 expositores, tasquinhas e muita animação.

O chocolate vai ser o ingrediente principal das propostas que os chefs vão confecionar durante os três dias da Feira de Chocolate no espaço do ShowCook. O local, equipado com o apoio da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, tem conquistado a preferência dos visitantes do certame nas últimas edições, e vai ser dinamizado por Chefs de referência Nacional.

Este sábado, Céu Carvalho (chocolatier by Céu Carvalho) vai confecionar e dar a provar delícia de chocolate merengado de cacau com baunilha de bourbon de amêndoa. A seguir, o reconhecido Chef Vitor Sobral apresenta uma salada de pintada, legumes assados, tomate fresco, manjericão, frutos secos e chocolate. À noite, o Chef de Grândola, Marcelo Bento, tem a seu cargo a confeção e degustação de bola de batata com bacalhau assado e molho de amêijoas e camarão à Bulhão Pato e mousse de chocolate, gelado de caramelo e Amêndoas caramelizadas com creme mascarpone.

No domingo, os prestigiados Chefs Manuel Alexandre e Tony Salgado, do grupo Pestana, vão preparar um polvo em aroma de tinto regional, abóbora, alho porro, acelgas e crocante de cacau a que se seguirá uma degustação de chocolate e vinhos das adegas com espaço permanente na Feira de Chocolate: A Serenada, Brejinho da Costa, Herdade do Canal Caveira e Monte da Carochinha.

Nem só de degustação se faz a feira, mas também de arte, os chocolatiers Marlene Alexandre e Humberto Lavos vão estar a esculpir em chocolate o Monumento de Interesse Público, a Igreja de Santa Margarida da Serra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *