Distrito de Setúbal

Feira de Sant’Iago 2022 é apresentada em vídeo no Forte de Albarquel

Um vídeo teaser da Feira de Sant’Iago 2022  foi mostrado, esta quinta-feira, no espaço remodelado do Forte de Albarquel, durante uma tarde de sunset.

O vídeo começou por mostrar várias imagens da cidade sadina, incluindo edições anteriores da Feira de Sant’Iago. Em seguida passou vários artistas que vão compor o cartaz desta edição, tal como Valete, Amor Electro, Nelson Freitas, Expensive Soul, Capitão Fausto e Quim barreiros.

No final do pequeno vídeo André Martins, Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, realçou a “variedade de estilos musicais” que o cartaz da Feira de Sant’Iago vai dar aos munícipes de Setúbal. Continuou o seu discurso com a menção de o evento estar a ser preparado com “algumas condicionantes”, sendo uma delas, o “tempo reduzido” para a preparação, em relação a outros anos.

O presidente da autarquia também se pronunciou quanto às queixas, dos cidadãos de Setúbal, sobre a localização, da Feira de Sant’Iago, ser na zona das Manteigadas, referindo que a iniciativa “não tem condições para voltar para a baixa de Setúbal”, que era a sua antiga localização.

André Martins, na mesma intervenção, esclareceu toda a plateia, sobre o porquê do tema escolhido, para a edição deste ano, ser a praia. Referiu vários aspetos clássicos da zona costeira da Arrábida, incluindo as diversas intervenções da câmara no PUA e na Praia da Figueirinha, que este ano, ganhou o galardão Bandeira Azul, sendo a primeira praia a hastear a bandeira no início da época balnear.

No final das declarações os expectadores foram convidados para um convívio ao ar livre com um lanche enquanto assistiam ao pôr do sol nas águas do rio Sado.

A Feira de Sant’Iago vai abrir portas dia 29 de julho e vai continuar com as mesma abertas até dia 7 do mês seguinte, data que irá marcar o final de um dos eventos mais aguardados em setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *