AgendaSines

Feira da Primavera regressa a Sines

A Feira da Primavera, uma organização da Câmara Municipal de Sines, volta a colorir o centro histórico de Sines de 6 a 8 de maio, este ano com o tema ‘As 1001 Noites’ para as decorações.

A iniciativa, que tem como objetivo dinamizar o centro histórico da cidade e o comércio local, subdivide-se em três componentes: espetáculos, animação para as famílias e mercado tradicional com 80 expositores de produtos típicos da região e artesanato.

Na sexta-feira, 6 de maio, o Teatro do Mar leva ao terreiro do Castelo a peça de teatro ‘mutabilia’, às 21h30, com entrada livre.

Espetáculo de circo contemporâneo e teatro físico, assente numa estrutura minimalista, mutante e rotativa, inspirada na ideia de “casa”. Reflete sobre a instabilidade do nosso tempo e sobre o nosso comportamento em espaço público e privado. Conceito, criação e dramaturgia de Julieta Aurora Santos.

No Sábado tem lugar o Mercado Tradicional no Centro histórico, entre as 10h00 e as 00h00, com produtos típicos da região, artesanato, produtos feitos à mão e mostra de artes e saberes, no qual participam 80 expositores.

Decorre ainda animação de rua e dos cenários pela companhia XPTO, jogo interactivo pela Companhia TOMBS CREATIUS, no terreiro do Castelo, e oficinas de reciclagem da Biblioteca Municipal.

A Companhia XPTO apresenta ainda os espectáculos «Salta da Lâmpada», «As 1001 Chamas», seguido de um concerto de Bárbara Tinoco no palco do Castelo, com entrada livre, a partir das 22h00.

Domingo continua o mercado tradicional, e animação de rua, terminando com um espectáculo de Tomás Adrião, vencedor do The Voice 2017, a partir das 18h00, no Palco do Castelo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *